domingo, 19 de novembro de 2023

Tentar entender X viver

No nosso percurso, essas  coisas podem ser automáticas ou não.   Nem sempre viver combina  com entender o que se passa. As vezes só vamos entender muito mais tarde porque alguma coisa ocorreu, porque fizemos intuitivamente o que fizemos e como certos tipos de dor e traumas condicionam nossa atuação.
Fato é que, jamais parece que entendi ou entendo porra nenhuma.   Envolver, ou não envolver,  do que isso depende, o grau de satisfação e carência do momento. 
E não vou mais procurar profissionais para tentar entender porra nenhuma. Tudo louco. Sempre  busquei e  no fundo foi a própria vida que resolveu.
 Eu não quero nada,  ou quero?.   Ou machadianamente não isso, não aquilo  como forma linguística de  camuflar os desejos.  
Quem falará?  Ninguém!  Ninguém quer se comprometer...  De novo  Odisseu com sua artimanha retórico linguística a tentar mostrar sua eloquência. 

sábado, 4 de novembro de 2023

É quase tudo e mais um pouco, Fluminense campeão da libertadores.

Não sou chegada ao futebol, mesmo vivendo aqui.  Não sei por que  sou Fluminense, certamente o influenciacfo meu pai,  pois minha  mãe se diz flamengo. Creio que para mostrar que a diversidade convive bem,sem brigas.
O que devia ser lema para todas as coisas do mundo.  Mas infelizmente não é. A intolerância vem Tomando conta de tudo.  A briga por território, por riquezas,  a ganância de uns em detrimento dos outros.
ISRAEL E Palestina, será que o oprimido virou o opressor?  Seus governantes de fato representam o que pensa seu povo,?
Olhamos para o macro, de uma questão mto mais complexa do que parece.
 Não só  no oriente médio  como em África, ou Europa, a guerra contamina. E  tem aliados fortes.
Não sei o que poderá acontecer. Temo pelas  pessoas ,pelas crianças, por quem  não tem nada com isso.