domingo, 29 de dezembro de 2024

O lugar dos amores

Passa um post no Facebook, com a música  Skyline pigeon, no dizer" Tem amores que são para ficar no seu coração e não na sua vida".  Parei e pensei: _ que verdade,  poucas vezes  algo tão lúcido  diante das histórias que nós vivemos, que eu vivi.
Vários foram os encontros que   nunca conseguiram sobreviver.  Várias as jornadas  por meses, anos, mas que não vingaram,  a primeira éramos muito jovens,  o mundo pela frente, a segunda  muito perdido, sem  força para se livrar da armadilha Vida e  quem foi sacrificado foi o 💘 amor.
Não resistiu ao turbilhão de emoções e desconfortos. O amor fugiu.  O objeto do meu amor fugiu.  Depois, muito depois,  um ensaio que só serviu para mim.  O objeto do meu amor  não me explicou e eu não tinha conseguido entender a sua demanda, e também a minha, que no fundo é a mesma, e se foi, tentar de novo em outra freguesia.
Por isso, depois de tanta tentativa  a frase  me traz a reflexão.
 Ele vai ser para sempre o meu amor,  mas no meu coração e não fazendo parte da  minha vida. Porque não tivemos  Maturidade nessa vida, para realizarmos plenamente o nosso amor. Ele foi para um lado e eu para o outro.  E seja  assim, em liberdade sem dor.
Difícil é, mas não tenho o que fazer.
 
 

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Passados 3 dias

Eis que tudo volta ao normal, dentro do processo  de normalidade possível.
Não sei   nada fantasma que me atormenta pelos 3 dias. Melhor assim.  Oxalá esteja bem, e eu  também e até rimou.
Destrincho no meu livros minhas constantes e inconstante ilusões. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Eu monitoro a partida!

Monitorar a partida de um amor é o mesmo talvez que não deixa-lo ir.  Eu tenho consciência, tento me livrar  mas caio no mesmo escorrega de sempre. Por que será? Devo ser apegada demais. Nada se justifica eu penar outra vez nesse momentos pelos mesmos  motivos.  Por isso farei meu racionalismo ser mais racional e inibir   as sensações que bloqueiam a partida dele.
Ele vai, sim,  mas confesso sinto uma dor aguda quando falo isso.  Parece que fico no fundo do fundo do poço   com uma intuição, que pode certamente ser mentirosa.  Acho que devo ter na vida escrito mil vezes isso toda vez que né apaixonei por uma ideia de homem e não por um jovem de verdade. Vou orando  e parando aqui pois não quero despertar  nada hoje  quero que tudo durma.

Sobre os infernos da vida.

Não tenho dúvida que a vida tem muitos infernos. Na concepção real do que isso significa. Ir ao fundo num estado de dor, de não entendimento do porquê aquilo te aconteceu.
Doença, fome, falta de perspectiva e dor  de corno,  se me entendem.
Não tô  chateada pelo outro,  é direito dele procurar a paixão,  estar feliz com que  o faça assim, se  não conseguirmos isso em nossa  pp relação.  Mas tenho raiva de mim, de estar depois de 7 anos sentindo esse mal estar.   Não entendo o motivo. Não entendo pra que a moira me impõe isso.
Espero que passe ao fim do 3 dia , como foi  durante tanto tempo.
A  vida profissional não está  uma beleza e isso contribui, e apesar  de tanta terapia eu ainda não sei diferenciar que tipo de sentimento tenho. E tudo me parece igual. Aí nomeio com o  nome do homem da vez .
O dia lindo que hoje nasceu, o encontro com amigas que vou ter , tudo vai ajudar a passar adiante, assim eu espero.
Coisas para fazer, vida a  completar
 Eu já tinha entregue  a Santo Antônio o que é de Antônio.  Preciso entregar de novo, todo dia, pois que não quero ficar  parada  no tempo.  Chega!! Não aguento mais esse estorvo.
 

domingo, 15 de dezembro de 2024

Rebordose... sempre ela

De quem foi a ideia de olhar o face alheio para e deparar-me como que eu não tenho estrutura para ler.  Pq nada tem para ver.  Ah! insanidade que me maltrata o espirito , me tira a paz,me causa desilusão.
Sempre ela a me perseguir e me levar para o abismo todas as vezes.
A carta do tarô diz  desapega, deixa passar  vc precisa deixar ir.   Eu racionalmente sei disso, mas é maior que eu.   Mas vamos lá.  São 3 dias para voltar ao normal.

sábado, 14 de dezembro de 2024

Recontar, recontando para sempre a história

Forever a história reaparece, toda vez que venho   a minha casa no seu jardim. Quem diria que moraríamos tão perto e tão longe.  Tantos ditos e não ditos.  Eu não alimentava  seu ego te dizendo sobre o tanto de amor para a vida Inteira, porque não acredito  em vida inteira, em eternidade  e não acho que valha apena iludir a mente sobre algo tão grande que pode durar um minuto.  Vinicius  dizia " que seja  eterno enquanto dure" , correto,  mas é preciso mta sintonia  para começar e acabar junto, por isso Lamento se vc precisava   que eu dissesse o que eu  não disse.
Eu nunca disse muito, esparramadamente, para todo mundo   o quanto sentia. Eu  guardava,  tinha receio, mas a  minha doação  a minha generosidade, confiança e preocupação por  vc  talvez  dissesse muito, se vc entendesse outras linguagens, que não apenas a palavra que vc não ouvia.
Tudo foi contaminado pelos seus erros, sim foram seus os erros. 
Acusar a mim  de  não aceita-lo  como marido, nunca foi justo, pois eu dava muito mais a você do que jamais teve de alguém.  Não era  um poeminha , uma música, ou qq versinho o suficiente para tudo  que te entreguei,  respeito, compreensão, dedicação. 
Mas  que adiantou tudo isso? Se vc era  cego.  Se não era capaz de ver  de olhar  para o lado do seu pp umbigo.
Tão focado em si mesmo que aguardou que eu  fosse  busca-lo para vc ter a certeza que eu estava  no seu  controle. Eu não fui. Vc ficou  puto.  E lógico,    como sempre, arrumou outro amor,e outro, e outro.  UM caderninho interminável de amores eternos. 
 Vejo  de novo  vc no mesmo movimento, apaixonado,   não sabe viver sem estar assim. NECESSITA. 
Talvez vc não saiba mesmo o que é o amor. A paixão vc sabe. E repete, repete.  Será que agora vc encontrou?   Ou é mais um. Eu  torço, nem sei por que.  Sei que conto o conto de nossas vidas.  Ainda não foi a  hora, nem sei se  um dia  será.  Tanto faz,  como  não creio na eternidade  permaneço apenas contando e refazendo nossa rota de fuga.