Saí de casa determinada depois de ter sido acordada as 5 da manhã com a Alvorada do Santo do Dia. Ninguém mais que o Santo Antônio. Esse mesmo que faz milagres, que intercede por nós com o Menino Jesus no colo. Não entendo muito bem essa criança no colo e o porque dela . Afinal Antônio era discípulo de Francisco nasceu em Lisboa e morreu na Itália sendo enterrado em Pádova . E Jesus nasceu antes e não foi a Europa. Ou tô falando alguma besteira? Eu fui lá rezei no seu túmulo, na sua igreja e trouxe coisinhas para várias pessoas , Antonios ou não.
Minha história com o Santo é interessante, pois me recordo de ter pedido em outra ocasião que levasse logo de uma vez , se era para o bem.
Ele atendeu, era em Roma e como eu pedia sempre , ele achou por bem me contentar. Em todas as igrejas eu pedia. Aliás se tem alguém que entra em igreja em viagem sou eu. Sempre os 3 pedidos de sempre, os mesmos e sempre são atendidos.
Mas hoje meu lero foi diverso. Subi a escadaria me desfazendo em suor, entrei na igreja quase passando mal. Era um caldeirão quente lotado de gente. Emocionante ver as pessoas agradecendo e pedindo. Logo na escada uma moça sorridente distribuía seu milheiro, não peguei de pronto mas na volta peguei mais de um. E perguntei se ela tinha alcançado a graça, sorridente me disse que sim.
Eu já tinha saído da igreja, sentei-me na mureta e li a oração. Agradecer já tinha feito dentro da igreja lotada. Ali conversei - falei com o Santo, que desse jeito que tá sendo fica difícil ,o senhor traz e leva ,traz e leva. Vem Antônio, Vai Antônio, vem de novo e leva de novo . Não tem coração que aguente, já não sou mais menina . O senhor me vê um jeito de resolver esse pepino. Me leva esse objeto de um bom jeito pelo mar afora andando e me traz de uma vez o que tiver que chegar. Que eu prometo fazer que nem a moça da escada e mais, se for rápido, ainda prometo ir em seu lugar de nascimento e colocar uma vela bem forte.
Reitero aqui o pedido pela escrita. Que Santo Antônio me atenda, que leve com sua força tudo que lhe pediram . E que eu também esteja na lista dos agraciados. Amém.
Blog que traz um pouco de reflexão sobre o momento em que vivemos. Um pouco de riso, um pouco de dor, um pouco de expressão. Também tem alguns textos já publicados em outros lugares. Aproveite a leitura, deixe seu comentário e compartilhe.
quarta-feira, 13 de junho de 2018
Um lero com Santo Antônio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário