segunda-feira, 4 de junho de 2018

Do que precisa Dona Nina?






Nina abre seu horóscopo do dia," Você precisa se  libertar".
Do que eu preciso me libertar?
Meu mapa sugere isso como reflexão para esses dias.
Vim pensando no caminho. Preciso me libertar de certos apegos emocionais. Deixar ir as coisas sem ficar o tempo todo com elas me martirizado.
Preciso me libertar da baixa auto estima.  E entender  definitivamente que eu sou muito mais do que me considero. Sou legal demais, generosa, amorosa, parceira, amiga e muito mais, tudo que um homem sensato pode querer.  Não preciso ficar com medo do outro porque  ele não tem a força que eu tenho, a determinação, a generosidade. 
É como  poema do   Ernesto "tu e eu perdemos, mas tu perdes mais".
E é mesmo por aí. Eu não preciso ficar com medo do encontro porque a poderosa aqui sou eu.  Que adianta  eu querer algo, se não houve uma mudança na vida do outro que significasse ele ter mais ciência de tudo e menos do próprio umbigo.
Se fosse para uma noite ótimo,  um fim de semana, ótimo! 
Mas  o que será, será.
Nina pára,  pensa, mergulha no fundo de sua memória, tenta mesmo responder ao que  os astros perguntam-lhe . O que preciso me libertar é dos pensamentos que me diminuem e o tornam gigante, o que ele não é. Não é mesmo. É apenas mais um. Igual ou pior que todos os outros.
Posso ama-lo, mas também  isso precisa que eu aprenda que só será de fato possível  depois que me amar . E eu  me amo. E não vou permitir que  qualquer ação dele   seja superior ao meu próprio amor.
Enfim eu sou livre, posso fazer o que quiser e dar meu amor para todos. Não vou mais estressar com ele. Se quiser vir que venha .Mas isso  não é tudo. Quem sairá perdendo não sou eu. Ao contrario posso até ganhar  algo que me fará mais feliz.
Eu me tenho e eu sou mais importante para mim do que qualquer coisa que venha de fora.
Eu me amo e esse amor por mim, pelo que faço, é o melhor da vida.
_Dona Nina! Dona Nina!
_ O carro já abasteceu, a senhora precisa pagar, a fila tá grande, a greve acabou e o combustível chegou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário