sábado, 18 de abril de 2020

Rotina







Quantas estrelas existem no Universo? - Mistérios do Universo


    
Vejo filmes, ando disciplinadamente na  minha rua deserta, faço yoga, lavo louça, faço comida, lavo roupa, leio, escrevo, arrumo.  Rotina  boa, conveniente, nada diferente de  sempre. Descobri Acrópolis, palestras, tudo que gosto, como se estivesse assistindo a uma aula me atualizo, me formo e não me informo sobre o que  acontece do lado de fora do meu reino.  
Faço conexões  com a vida pregressa, a minha e a dos outros, analiso amores,  detenho os  mitos e  penso na importância  dessas histórias para a humanidade.
Tenho em mente que aquele que sofreu o trauma e não consegue dele falar, não o superou. Isso só vai acontecer  quando falar, elaborar, reinterpretar o que  foi o trauma.  Não falar é colocar embaixo do tapete mais  uma vez o que viveu e não vai crescer nunca. Crescer  é ultrapassar uma coisa para viver outra,  crescer exige desacomodar, sair do cômodo, sair do estabilizado e ir viver. Parado  não se vive, parada  é a condição de quem desiste de viver. Viver é perigoso, viver não é preciso. Viver da medo. Viver é se expor, é se deixar, é  se questionar e se rever, Viver é rir de si mesmo, rir das merdas que faz tendo consciência  delas, mesmo que te doam, é assumir que fez e ser responsável por si mesmo, viver é não servítima, é não fazer  culpado todo o resto, é assumir que você  foi quem fez e   por isso paga a conta,  viver é se dar conta, é cuidar de si, se amar e se odiar, saber que pode errar mil vezes, e que pode  depois de errar acertar, viver é entender que existe um sopro, uma energia que te impele para falar, para sentir, para experienciar e não  parar.  Viver é dançar, é chorar, é ficar com raiva e também com amor e se permitir as duas faces da  moeda, pois que somos assim, temos anjos e demônios em nós, e saber disso nos faz forte para   controlar o que de pior temos e não deixar que nos façam mal, a nós e aos  outros. Viver é acima de tudo, amar a vida, gostar de ver, gostar de sentir, ter tesão pela vida por mais árdua que seja. Viver é isso, se permitir ser quem você é, sem se iludir.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário