sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A distância

O que distancia as pessoas?  Se não a falta de interesse, o desprezo e intenção avassaladora de estar definitivamente longe.
Tem vezes que  tentamos  por opção distanciar, sem fala, sem conversa, sem demonstrar interesse, mas vai que ocorre do inconsciente trair o consciente e a pessoa acaba sonhando,  lembrando sem querer da outra.
Nesse caso não é um ato falho na sua versão leiga , mas um momento em que a nossa mente manda-nos um recado, -quem manda sou eu.
Talvez as pessoas não se toquem que tudo que fica na  vida mal resolvido causa atribulações, causa desconforto, causa traição do inconsciente.  Até para o que é bem resolvido há problemas,quanto mais para o mal.
Cada dia descobrimos na vida coisas diferentes, sentimentos de toda sorte e temos que aprender a lidar com eles.
Intuitivamente imagino certas aflições em pessoas que amo. E sinto não poder ajudar ,porque tenho essa vontade de tentar fazer que não sofram ,de ser meio maezona. Mas isso nem sempre é legal para o outro. 
Pessoas que não tentam ou que sempre tem outras para resolver seus problemas,  mesmo os de grana,se tornam fracas diante da  vida e quando passam por situações complicadas tendem a ficar muito mal, as vezes até adoecem .
O excesso de proteção faz um pouco isso e no fim ,acaba por mais prejudicar,  que ajudar.
Tem casos de pessoas não conseguirem sair de uma inércia que os consome.  As vezes por doença mesmo e preconceito e falta de capacidade de se reinventar.
Me diriam , para a mente se reinventar é preciso que esteja sã. Tem razoabilidade essa afirmação.
Quando não está bem,a mente é capaz de propor coisas que ela mesma não consegue cumprir. Tipo alguém que diz querer ser amigo e não agir  como. Agir como se fosse inimigo, ou qualquer um.
Cansa , mas vamos vendo.!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário