Blog que traz um pouco de reflexão sobre o momento em que vivemos. Um pouco de riso, um pouco de dor, um pouco de expressão. Também tem alguns textos já publicados em outros lugares. Aproveite a leitura, deixe seu comentário e compartilhe.
domingo, 22 de outubro de 2017
Ulisses acorrentado
Acorrentado no mastro do navio, Ulisses passa por uma árdua prova. Todos os seus planos deram errado. Foi enganado e se deixou enganar, o que é pior, não ouviu por teimosia a quem lhe soprava a verdade. Preferiu ser surdo como nesse episódio do canto das sereias.
Todavia na real ele só ouviu botos e sereias que iriam ser sua perdição. Foi surdo não para os botos e sereias porque esses o enfeitiçaram. Foi surdo para quem lhe abria os olhos. Mas por que? Pela prepotência de achar que sabia tudo, pelo excesso de doença, pela falta de organização que lhe chamava atenção.
Mas o pior de tudo é que Ulisses em sua loucura agora sofre, sofre, sofre porque sabe que sua prepotência, arrogância e incompetência feriu além de si mesmo. Nesse caso, tal como Medéia fez com Jasão. Foi ferida a opinião pública sobre ele, foi ferido o seu amor, a confiança que ele tinha, tudo. Como recuperar??? Será que recuperação existe. Se está vivo para a vida tudo pode ser possível. O problema é que Ulisses insiste em dormir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário