No caminho a canção do Guilherme Arantes fala de um amor que acabou. E diz:nada vai trazer de volta a beleza cristalina do começo.
A amiga me pergunta, o que é hoje cristalino, além da intenção de ficar?
Entendo que tem relacionamento que já nasce complicado pela própria vida das pessoas que são complicadas.
Tudo que era para ser fácil elas os tornam pesado e complexo. Mas por que isso ocorre?
Quando vemos algumas pessoas que nos parecem leves, não nos damos conta do que fizeram, do quanto batalharam para ter essa paz de espírito. Quem não tem,acha que da noite para o dia o indivíduo acorda em paz, e não se dá conta de que ter a paz verdadeira é um trabalho árduo de dentro para fora. De auto conhecimento, de desprendimento de determinadas coisas e sentimentos que minam a consciência.
Ter paz de espírito é buscar o tempo todo a parte que te faz responsável pelos seus próprios atos. Por isso eles são feitos com consciência plena de tudo.
Um indivíduo com paz de espírito não espera do outro nada, não tem expectativas frustradas por isso.
Esperar que o outro faça por você é comportamento de quem não sabe nada, e de quem não tem consciência de seus próprios deveres.
Mas e o amor onde fica nisso tudo?
Amiga, ele certamente não resistirá quando não há paz.
Se é adolescente vive um pouco mais na idealização. Se não é, estará fadado a declinar.
Amor não sobrevive ao egoísmo, a falta de admiração, a vitimização, tudo tem um tempo de duração e quando o objeto amado não se corrige,não se doa, não tenta corresponder e responder às indagações ,não há sentimento que perdure.
Mulheres costumam ir até a exaustão para perceber que é chegada a hora de partir. Elas lutam, dão chance,perdoam erros, criam planos para tentar salvar a coisa da relação. Até que decidem, e quando o fazem não tem mais o que dizer, o que esperar, elas partem livres e leves pois fizeram tudo que podiam. Aí amigo ,não adiantará querer correr atrás do prejuízo pois já foi.
Blog que traz um pouco de reflexão sobre o momento em que vivemos. Um pouco de riso, um pouco de dor, um pouco de expressão. Também tem alguns textos já publicados em outros lugares. Aproveite a leitura, deixe seu comentário e compartilhe.
terça-feira, 31 de outubro de 2017
Bye ,bye...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário