sábado, 13 de janeiro de 2018

Os espaços dentro dos espaços

Espaços e lembranças, creio que ainda muito me confrontarei com isso.
Seriam digamos as cicatrizes da memória.  A cada dia  que acontecimentos retornam em forna de eventos de coisas semelhantes vividas por mim ou por próximos, nos  deparamos com esse flashes , esses relâmpagos reluzentes que trazem boas e más lembranças.
A memória é seletiva, lembramos o bom na maioria das vezes no caso de  rompimentos amorosos. Não creio ser de praxe lembrar o lado  ruim. Que eles existiram é fato,  mas justamente para não fazer sofrer nossa mente os apaga e coloca bem fundo no caixão da memória.  Se gostamos, isso ainda é mais recorrente.
Tendemos a apagar as dores e ficar com o lado positivo.
SHOPENHAUER filósofo alemão diz que não é o prazer, mas a crise que faz crescer,  que nos dá consciência de nós ,  das coisas  que vivemos e vemos,  o mundo como vontade e representação.
Acho que nossa vontade é justamente dirigida pela representação que fazemos do mundo para nós mesmos.  As vezes essa representação está tão viciada,  distorcida e adoecida que saímos dando cabeçadas,falando coisas que depois voltam para nós.
Lá fora agora toca no beco livre- "todos os dias quando acordo  não tenho mais o tempo que passou ,mas tenho muito tempo".
Mas como muito tempo se já vai metade da vida, isso se tiver sorte.
Esse movimento é  aquele que talvez só tenhamos nesse  tempo, quando dobramos o cabo e temos dele ciência.
Olho os padrões e vejo como mudaram,  talvez por ser tão fora do padrão, eu apesar de pensar, não me sinta  tão dona desse tanto tempo.
Não tenho gana de recomeçar agora,  quero começar outras mas  estando dentro do meu parâmetro de acomodação.
Que mal tem em  estabelecer para si algo e cumprir mudando o que achar que deve.
Demorei-me a  decidir e fazer o que faço. Talvez por isso tenha me  saturado  menos.
Não trabalhei cedo. Demorei a conquistar algumas coisas que queria, independência,  casa,  liberdade de ser e isso não troco por nada.
Mas tenho bem claro que apesar dos percalços tudo veio em um bom tempo.  Foi sofrido algumas vezes pela demora e por não me dar conta, como agora, de minhas conquistas  pessoais e materiais.
Sim a vida é vivida na matéria e embora eu não deva exacerbar seu valor ele é fundamental para que eu viva bem.
Holisticamente tudo junto e misturado.
No beco: "por onde andei enquanto você me procurava"-ou por onde andei enquanto eu me procurava, talvez essa seja a frase melhor.
Mostra o indivíduo que esteve perdido de si mesmo e que de repente se acha, se é que alguém consegue plenamente se achar.
Eu por mim pode ser que tenha lapsos de auto encontros, mas sei que gatinho,mesmo com mais de 10 anos de análise.
Como as vezes nos vemos refletidos nos outros.
E que dó sentimos de nós e do outro, que vergonha.
Vergonha quando nos damos conta de nós, de nossos momentos de fraqueza e ilusão.
O que fazemos que não sabemos, que fazemos e depois quando sabemos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário