Arte de debater tem a ver com a argumentação. Temos uma tese e contra ela coloca -se uma antítese e por aí vamos desenrolando os argumentos até que alguém vença ou não.
Em nossa mente talvez seja igual. Mil pensamentos tontos e esfomeados por se fazer presente em sua realidade sem se darem conta do estrago que podem causar se se tornam ações.
Um pensamento em potencial pode ficar anos em casulo, passando pela mente sem virar ação. As vezes ele maltrata onde passa, mas se esfumaça. Entretanto, se ele por um descuido vira ação, aí pode causar verdadeiros estragos.
Falou pensamento, agiu conforme ele te mandou, ferrou. Vais ficar condenado a toda sorte de sentimentos dele derivado.
Tem um ditado que diz "o que os olhos não veem o coração não sente" . É mesmo por aí, a dúvida é menos dolorida que a certeza e podemos viver toda vida com ela, desde que não nos faça reféns. Se ficar se consumindo em dúvida aí também é a desgraceira. Um Bentinho da vida, atropela toda razão da existência.
Vivo o agora, policio os pensamentos e os dedos. Não mais busco olhar o que em potencial sei que pode me fazer sofrer. Foi uma escolha minha, até que todo desconforto se vá. Que toda pulsação se confine a inexistência.
Não é por medo, é por saúde mesmo. De que adianta eu olhar para o que me fará mal. Para que me penalizar olhando a realidade, ou a virtualidade que não é minha, a pessoa que não mais me é.
Deixo fechada a porta dessa emoção conflitiva. Abro janela para outras, e entrego ao universo o que podia, o que é e o que será. Perdoo as falhas de nós. E seja o que tiver que ser.
Blog que traz um pouco de reflexão sobre o momento em que vivemos. Um pouco de riso, um pouco de dor, um pouco de expressão. Também tem alguns textos já publicados em outros lugares. Aproveite a leitura, deixe seu comentário e compartilhe.
sábado, 23 de fevereiro de 2019
Debate
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário