segunda-feira, 4 de março de 2019

Semelhanças e meras coincidências

Poucos livros apresentam  personagens com os quais temos completa identificação.  Certa fase da vida li um romance em que a personagem chamava-se Elisa e tinha coisas que me pareciam tocar no momento em que li,  alguns pontos de fato tinham a ver,  não nos acontecimentos, mas nas formas de sentir,  hoje quase termino de ler  o livro que virou filme , " Comer, rezar e amar"  com mais de 4 milhões vendidos,  nada de muita literatura, todavia  a Lis personagem me fez sentir que não estou sozinha na forma  como sinto e sofro. Minha mãe leu e me viu na personagem, curiosa fui ler. De fato ela sou eu, eu sou ela, no mesmo ano estávamos Itália fechadas para balanço,  lutos longos, desejos loucos, questionamentos repetidos. Como pode? Talvez uma aura da época que paira por  sobre nós .
E quando leio parece que  eu estou ali.  É vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário