Blog que traz um pouco de reflexão sobre o momento em que vivemos. Um pouco de riso, um pouco de dor, um pouco de expressão. Também tem alguns textos já publicados em outros lugares. Aproveite a leitura, deixe seu comentário e compartilhe.
segunda-feira, 14 de maio de 2018
Guru Ram Das Guru
SAT NAM!!! A verdade é minha identidade!
É impressionante como coisas surgem na nossa vida em horas que menos esperamos, sempre naquelas horas em que nos vemos num processo mais intenso que de costume,ou se o costume é a intensidade, o que de certa forma é como me sinto. Nunca simples, tranquilo, sempre em turbilhão e cada um desses, de tantos em tantos anos assola a vida que achávamos que não tinha muito mais para acontecer.
E quando conseguimos bater no fundo para subir, reencontramos essas coisas que deixamos no cantinho guardadas para quando precisarmos e lógico precisamos sempre.
Sempre naqueles momentos em que bobamente achamos que nossas são as certezas, as verdades e tudo mais, vem a vida e zummmm, dá-nos uma rasteira joga nossas certezas no lixo e nos faz rever tudo de novo. Reconstruir, ressignificar, rebolar, dançar, criar, ir sem medo, mas consciente. Ou melhor, jogar o grande medo na água corrente olhando para ele de frente e dizendo- vem cá, eu não vou me debater, venha e vá... pois eu ficarei aqui. Já li na cartilha, já sei que tudo passa, que até a dor mais profunda passa e acalma. Então não vou espernear, gritar como criança, dizer que não brinco mais, que acabo com tudo, porque tudo vai mesmo acabar e eu não preciso me antecipar.
Aí nessa consciência do processo vamos tateando as coisas velhas novas coisas que temos. Velhas porque já conhecíamos mas tínhamos esquecido. E penso por que esquecemos nossas práticas e nos deixamos entrar na correnteza louca de certas situações que nos cegam? Por que não conseguimos ver a realidade? E por que certas vezes vemos mas não conseguimos raciocinar. Ou por que somos envolvidos por outros que também não conseguem ver? É o processo, não tem jeito, se tem que passar, passará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário