segunda-feira, 14 de maio de 2018

Guru Ram Das Guru






Resultado de imagem para mandala



SAT NAM!!! A  verdade é minha identidade!

É impressionante como coisas surgem na nossa vida em horas que menos esperamos, sempre naquelas horas em que nos vemos  num processo mais intenso que de costume,ou se o costume  é a intensidade, o que de certa forma é como me sinto. Nunca  simples, tranquilo, sempre em turbilhão e cada  um desses, de tantos em tantos anos assola a vida que achávamos que não tinha muito mais para acontecer.
E quando  conseguimos bater no fundo para subir, reencontramos essas coisas que deixamos no cantinho guardadas para quando precisarmos e lógico precisamos sempre. 
Sempre naqueles momentos em que  bobamente achamos que  nossas  são as certezas, as verdades e tudo mais, vem a vida e zummmm, dá-nos uma rasteira joga nossas certezas no lixo e nos faz rever tudo de novo. Reconstruir, ressignificar, rebolar, dançar, criar, ir sem medo, mas consciente. Ou melhor, jogar o grande medo na água corrente olhando para ele de frente e dizendo- vem cá,  eu não vou me debater, venha e vá... pois eu ficarei aqui. Já li na cartilha, já sei que tudo passa, que até a dor mais profunda passa e acalma. Então não vou espernear, gritar como criança,  dizer que não brinco mais, que  acabo com tudo, porque  tudo vai mesmo acabar e eu não preciso me antecipar.
Aí  nessa consciência do processo  vamos tateando as coisas velhas novas coisas que temos. Velhas porque já conhecíamos mas  tínhamos esquecido.  E penso por que esquecemos nossas práticas e nos deixamos  entrar na correnteza louca de certas situações que nos cegam? Por que não conseguimos ver a realidade? E por que certas vezes vemos mas não conseguimos  raciocinar. Ou por que somos envolvidos por outros que também não conseguem ver? É o processo, não tem  jeito, se tem que passar, passará. 

Resultado de imagem para mandala

Nenhum comentário:

Postar um comentário