terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Encontros

Encontrar alguém que não queremos e ainda com alguém, é realmente um teste.
E foi  assim que se deu. Vi e ele não viu  que eu vi, estava de costas, não virei os olhos, fiquei estática. Conversei na mesa como quem poderia estar sendo observada. Eu e minha amiga, ela forjou carinho em mim, certamente foi visto. Ignoramos a presença. Tomamos uma cerveja e levantamos, meu estômago embrulhou, saí de lado, sem olhar para os lados.
Julgava estar livre, entramos na padaria para comprar um pão, ele passa, olhei de dentro, fui até a porta olhei, ele volta e viro para dentro sem olhar, sem que me veja olhar. Ele com a mulher entram na padaria eu de costas para o fundo. Saio da fila vou a calçada sem jamais  voltar o olhar para trás.
Sigo meu caminho para casa.
Que pensar de tanta sincronia tempo espaço? Como essa energia me engana ,  impressionante, sair junto, voltar, se ele viu e teimou em querer mostrar seu troféu. Nunca fingi tanto não ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário