segunda-feira, 4 de março de 2019

Entender para não repetir

Dizem que no momento que entendemos algo,  aceitamos e nos respondemos o porque das coisas e deixamos essas mesmas coisas passar. Tudo passa, sabemos todos disso,mas até que passe tudo parece que nunca vai passar.
Já vivi o que vivo,  já tive a mesma sensação de incompletude antes, por várias pessoas posso dizer.  O que é diferente é ser pela mesma duas vezes. E o pior  é a pessoa  literalmente "Cagar e andar" para mim.   Amélia  morre de vontade de saber de João, mas   prometeu que não vai buscar informações sejam elas quais forem   por que  João racionalmente não é  para ela. Amélia  disse a João que o amava, ele escutou,  ouviu, percebeu e nada o fez pensar diferente. Então Amélia constatando isso não tem mais  nada a fazer a não ser esperar o tempo passar e o João passar também. João tinha ficado  sumido mais de 20   anos, e foi aparecer e esculhambou Amélia.  Amélia tinha que viver isso. Deve ser a moira . Mas daí a João não  compreender é muito. Amélia tem que perdoar João, para seguir. Ela perdoou mas porque ainda pensa nele.
No livro uma verdade que tocou Amélia lhe diz  uma coisa interessante. A sua alma gêmea, se você acredita nisso,  nem sempre pode viver com você, ela é que te faz acordar, ela é que te mostra quem você é e o que você precisa para ser você, te mostra seu melhor e o seu pior. No entanto, talvez fosse muito dolorido se ela ficasse.
Amélia sabe exatamente quem é João, acha que João não consegue ficar só e sabe ou intui que João a deixou porque tinha medo que ela o deixasse antes. João se entregou imediatamente a outra pessoa para não ver seu buraco.  Amélia  cisma com João e acha que ainda o ama, por que  tem medo do vazio que pode ser deixado se  não mais pensar em João?
Será isso que Amélia sente? Medo do vazio  que pode aparecer se não tiver mais a cisma de João. E ele por sua vez  faz o mesmo. Ocupou o lugar de Amélia para não deixar o mesmo vazio chegar. Amélia sabe que ela e João possuem a mesma carência. Que estranha  a vida, por-que construir um amor que  não pode  ser? Para que? Talvez nunca se tenha essa resposta. Deixa ir, te perdoo, te amo, sinto muito, obrigada por me fazer ver .

Nenhum comentário:

Postar um comentário