sábado, 23 de dezembro de 2017

Literatizando a vida

Cada manhã que acordo escuto uma mensagem budista, ou qualquer outra que me lembre que é necessário repensar a vida, que é necessário prestar atenção no que se anda fazendo.
Escrever  é um jeito ! Não é fácil,  nem difícil mas para maioria das pessoas quase impossível.
Escrever exige que queiramos tocar na coisa em sua forma mais profunda, e elabora-la de maneiras diversas.  Escrever é como um caleidoscópio,  cada mexida da um desenho diferente.
No final ,talvez seja tudo a mesma coisa  mas difere a maneira,  a palavra e o quanto nós a elaboramos.
Vamos aos poucos tomando pé de tudo, remoendo os acontecimentos e refazendo os caminhos percorridos e de como percorreremos daqui para frente.  Não que consigamos prever isso,  mas o mínimo de  luz do que fazer tem que ter, se não é deixar a vida levar para qualquer lado e as vezes não tão bom.
O filósofo fala que esperançar de fazer acontecer e não de apenas esperar, esperar apenas pode levar a dissabores.
E aí as emoções confundem e se precipitam na mente da gente.
As vezes temos receio de fazer uma coisa aparentemente boba, mas que achamos necessária e remoemos com medo,  medo de ser mal recebidos,  medo de sofrer e desconstruir a ilusão que possamos ter.
Mas finalmente fazemos e é triste, constatar como certas pessoas com as quais nos envolvemos são tão frias, tão fracas,tão irresponsáveis com os nossos sentimentos.  Pessoas que jogam com os sentimentos das outras como se fossem de  brincadeira,  que fazem as outras sofrerem sem qualquer piedade , que com 50 anos na cara agem como crianças que não aprenderam nada com a vida.
Agem de maneira a fazer sofrer  outras pessoas inconsequentemente pois jamais pensam no outro só em si mesmos.
Eu tenho certeza que não vai demorar muito, essa mesma pessoa estará junto com outra, pois não consegue olhar o estrago que vai fazendo pela vida só vampiriza, sugando o que pode, até ter certeza que o outro tá na sua mão ,aí  larga pois é  fraco, medroso.
Desejo o bem, mas lamento porque ainda vai penar muito pois cava a própria    desilusão,  cava  com a inconsequência a  própria alienação e reação.  Volta para nós a inconsequência.
O que eu espero é que se existe uma coisa justa nisso tudo eu já fui até onde podia.  Que eu apague esses 3 últimos  anos da convivência dessa pessoa e nunca mais me lembre desse ser.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário