domingo, 10 de dezembro de 2017

O horóscopo e a vontade

Ontem abri meu horóscopo e dizia turbulência de 9 a 11 de dezembro e expôs uma situação que é exatamente a que tô vivendo. Fiquei surpresa.  Não é o horóscopo do jornal , é um site que faz mapa astral.
Minha amiga me indicou. 
Todavia o que mais me impressionou foi a tempestividade e certeza da coisa.
Acho que, sem dúvida, um programa de computador pode ler muito melhor  os astros  que alguém que senta ali e interpreta.  Até porque para existir alguém já fez a leitura e colocou no programa.  E o programa pode arnazenar mais dados que a cabeça humana.
O fato é que acertou e vou esperar a turbulência passar. Mas como toda turbulência mexe em tudo. Eu ne remexo e não consigo ficar quieta. Pareço um fantoche, mexido por coisas que nem sei.
Muito influenciável, muito crédula, muito receosa. Será da turbulência?
Essa que mexe com emoções até o fio de cabelo,que não dá brecha para nada.
Me permito algo e logo vem o receio dessa permissão acabar  sendo ruim em vez de boa.
Mas se era p que tive desejo de fazet por que cercear. Então foi... se será de novo não sei dizer.
Sei que também preciso aprender a respeitar a mim mesma, em tudo. Saber minha medida e limite de aceitação.
Aprender a conviver com insatisfação , mas também saber o que me satisfaz ,deixando claro isso para as pessoas.
Nas relações interpessoais  as vezes fazemos mais pelo outro que por nós mesmos e ficamos insatisfeitos. O outro vê a nossa insatisfação ,  não gosta, mas nós não colocamos para ele na real,no presente o que gostamos.  E as vezes colocamos mas o outro não consegue ver.
A cegueira do ser amado nos prejudica. Lembro do filme com base no livro do Saramago.
Onde só ela via,e cuidou de todos até a exaustão. 
Essa abnegação da mulher que  é tão pouco entendida por todos até por elas mesmas.  Uma doação incompreensível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário