domingo, 22 de abril de 2018

É preciso perdoar ou esquecer ?

Era a personagem que bradava -Qual seria a diferença entre  essas duas  ações ? Se esquece, a coisa tem hora que vem a tona de novo.  Se perdoa ela também  vem mas a pessoa deixa pra lá.
Acho que nem um,nem outro. Certas horas não  se consegue digerir. Ainda mais quando a furada acaba na  sua mão.  A mão  que mais se colocou a disposição  para ajudar  é  a mais  penalizada.
Quem mais lutou  para ver o outro progredir, porque assim  ele queria, quem mais fez as vontades  e desejos do outro, tudo na  boa intenção,  é  o mais  devastado . A perda material grande demais, consumiu e ainda continua  a consumir. Prejuízo  jamais imaginado ultrapassa a casa, os dígitos. Eu compraria uma boa casa.  Prejuízo  emocional. A própria pessoa  que foi displicente, omissa, prepotente e teimosa abandona a causa e continua sendo omissa e deixa tudo, o material e o emocional para aquele que investiu  material e  amor resolver.
Me pergunto se essa pessoa consegue dormir tranquila?
Sinceramente eu não  creio que consiga, se for  alguém  em plena consciência  de tudo. Mas se for  um fdp,um alienado e egoísta   inconsequente  aí  sim deve dormir feito um anjo, só  baseado no fato de que não  teve intenção.
Passa pela mente de todos que ele apenas usufruiu e como  ele a nada se apega e a nada se prende , tudo  foi só  uma besteirinha no seu percurso e eu que me dane gastando tudo que ganho resolvendo.
É, talvez eu realmente nem esqueça  e nem perdoe , enquanto isso  ainda estiver em minhas  mãos.  A cada dia que preciso pagar, pagar , pagar fruto de  um desleixo  de alguém  que não  aceitou que estava doente e se omitiu por completo, me dá uma gastura. Rezo para eu eliminar todos esses sentimentos de mim.  Para eu não  pensar o duro que dei durante anos para fazer um patrimônio, para ser consumido  sem poder usufruir nada. Nem mesmo de uma relação, que pode ter sido falsa.
Se assim foi, tudo ilusão minha,  a vida se encarregará de dar  a reação, se não  foi nada disso , uma hora ele acordará.
Eu por mim só  quero é  esquecer e perdoar,  e olhar para adiante sem me apegar ao que não  vale a pena.
Que São Judas Tadeu  ilumine essa situação. E possa ser feliz e  ir por outro caminho a partir da resolução desse problema maior.
Mas calma, caminhos são  abertos na adversidade.  A luz só  chega na escuridão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário