Era a personagem que bradava -Qual seria a diferença entre essas duas ações ? Se esquece, a coisa tem hora que vem a tona de novo. Se perdoa ela também vem mas a pessoa deixa pra lá.
Acho que nem um,nem outro. Certas horas não se consegue digerir. Ainda mais quando a furada acaba na sua mão. A mão que mais se colocou a disposição para ajudar é a mais penalizada.
Quem mais lutou para ver o outro progredir, porque assim ele queria, quem mais fez as vontades e desejos do outro, tudo na boa intenção, é o mais devastado . A perda material grande demais, consumiu e ainda continua a consumir. Prejuízo jamais imaginado ultrapassa a casa, os dígitos. Eu compraria uma boa casa. Prejuízo emocional. A própria pessoa que foi displicente, omissa, prepotente e teimosa abandona a causa e continua sendo omissa e deixa tudo, o material e o emocional para aquele que investiu material e amor resolver.
Me pergunto se essa pessoa consegue dormir tranquila?
Sinceramente eu não creio que consiga, se for alguém em plena consciência de tudo. Mas se for um fdp,um alienado e egoísta inconsequente aí sim deve dormir feito um anjo, só baseado no fato de que não teve intenção.
Passa pela mente de todos que ele apenas usufruiu e como ele a nada se apega e a nada se prende , tudo foi só uma besteirinha no seu percurso e eu que me dane gastando tudo que ganho resolvendo.
É, talvez eu realmente nem esqueça e nem perdoe , enquanto isso ainda estiver em minhas mãos. A cada dia que preciso pagar, pagar , pagar fruto de um desleixo de alguém que não aceitou que estava doente e se omitiu por completo, me dá uma gastura. Rezo para eu eliminar todos esses sentimentos de mim. Para eu não pensar o duro que dei durante anos para fazer um patrimônio, para ser consumido sem poder usufruir nada. Nem mesmo de uma relação, que pode ter sido falsa.
Se assim foi, tudo ilusão minha, a vida se encarregará de dar a reação, se não foi nada disso , uma hora ele acordará.
Eu por mim só quero é esquecer e perdoar, e olhar para adiante sem me apegar ao que não vale a pena.
Que São Judas Tadeu ilumine essa situação. E possa ser feliz e ir por outro caminho a partir da resolução desse problema maior.
Mas calma, caminhos são abertos na adversidade. A luz só chega na escuridão.
Blog que traz um pouco de reflexão sobre o momento em que vivemos. Um pouco de riso, um pouco de dor, um pouco de expressão. Também tem alguns textos já publicados em outros lugares. Aproveite a leitura, deixe seu comentário e compartilhe.
domingo, 22 de abril de 2018
É preciso perdoar ou esquecer ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário