sábado, 7 de abril de 2018

Minha página no facebook

Retirei o face do telefone já  faz algum tempo.  Confesso que me senti tão  livre que  o "toc"  de ficar ali passando  aquela coisa passou.
Todavia hoje é  um momento  anormal dentro  da nossa história de país. País,  diga-se de passagem dado aos Golpes.
Logo,  tenho que entrar na minha página  de facebook e ver  como  ela é  democrática.
Encontro ali manifestações  de todo tipo. Dos radicais de direita e dos de esquerda.  Dos petistas,  dos ex-petistas traidos, dos anti-petistas, daqueles que se julgam acima de qualquer coisa vestidos de amarelo e daqueles que apenas  vão  com as outras. 
O fato é  que, independentemente do que pode acontecer , eu vejo que a rede é  o lugar que as pessoas se permitem mostrar sua  ignorância  política e não  só, sua alienação  diante do sistema globalizado mundial.
É o fazem sem   perceber o monte  de manobras  que existem  quando  se  pega um único bode expiatório para justificar suas posições  infundadas, ilusórias,alienadas da história  etc.
Fosse quem fosse, nunca se  justificaria violar a CF  para garantir uma  ausência no pleito eleitoral como querem fazer. Isso me parece desespero.
O plano que é maquiavélico, está  lá  no Príncipe, visa desmoralizar ,  jogar as traças  a reputação  do indivíduo,  mas como fazer  isso com o passado que a pessoa tem e com as redes sociais e a rua em clamor?
Lamento mas não  vai rolar,   podem até  cercear a liberdade mas muita água ainda vai  passar embaixo dessa ponte,
apesar da mídia  televisiva ficar 24h tentando entubar coisas que não  explicam   e só confundem by Goebbels,  o povo está atento.  A melhoria que teve e perdeu  em pouco tempo fez que acordasse. Pode não  ter ido  em massa  para a rua, mas sabe  que muita coisa está  por vir . Quem viver verá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário