sábado, 10 de março de 2018

Dia de amanhã

Então, de repente  num lugar já preparado você encontra uma carta de  você para você mesmo te dizendo antecipadamente tudo que aconteceu.
Você pára, lê e se pergunta por que não abriu uma tenda de mistérios, antes de se tornar  o que é?
Talvez seja a  questão mais complexa.  Todos, por vezes, sabem o que está acontecendo  em suas vidas de  bom e de ruim, mas se limitam a observar e tem medo de agir e sofrer.
Os afetos são complicados e  hoje tenho a plena certeza de que eles nos enganam.
Quando se  convive com uma pessoa mentalmente doente, você  tem idéia do que se passa na cabeça dela. Mas mesmo assim, não consegue ajudar e não consegue também aceitar sem nada fazer.
Escrever o que eu sentia,  com um tom premonitório não me livrou de sentir. Pois fosse qual fosse a  minha posição, eu sentiria da mesma forma.
O pensamento do outro e a sua falta de força para lidar consigo mesmo o faz pensar que é você quem o oprime, ele não consegue ver que as correntes  são de sua propriedade e seja quem for ,no tempo ou no espaço ,se ele não tirar suas próprias correntes elas sempre estarão ali. Como Sisifo. 
Engraçado é que ontem encontrei uma outra pessoa que fez parte de uma  história de vida e que pelo mesmo motivo se foi.
  E o que foi,  perversamente bom de sentir,foi ver  que o outro se desestabilizou   ao te  ver, enquanto eu,simplesmente, o vi .
A certeza de ter feito tudo que podia para estar, deu a tranquilidade de ver o tempo passar e apagar.
Sempre foi e sempre será assim, mas é preciso amadurecer para ver.
Não que  nada mais sinta no momento.  Mas  o que fazer se as circunstâncias não ajudam.  Viver é realmente muito perigoso diz o Rosa, e ultrapassa o entendimento da gente , diz a Clarice.
Mas temos que ir vivendo e vendo antecipadamente ou não.
Eu vejo um desconforto que não é meu,  mas me negam, vejo uma raiva mal resolvida projetada , mas me negam,  vejo uma vontade camuflada colocada embaixo de montes de tapetes persas bem desenhados,  mas sonegam. E  até vejo uma  vingança fria de pagar com a mesma moeda de outrora,será? ???  Não acredito.  Mas o inconsciente faz dessas coisas.  Então, o que posso dizer.  Fico quieta quando consigo e  deixo o vento levar o tempo. Vivo e amo o que vivo. Até o que não gosto amo. Porque é meu e me faz crescer.  Como diz Nietzsche o que não me mata me fortalece.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário