terça-feira, 28 de novembro de 2017

Sem viagem , sem , sem, sem...

Já é novembro,  ainda não decidi o que farei nas férias, além do trivial básico  de Mangaratiba, região dos lagos,  Teresópolis.
Preciso escrever o livro.  Não o livro da vida que vou explanando por aqui como dá e como posso.
Lendo um livro que Marcos me emprestou sobre uma viagem pela América Central fico pensando que é o tipo de viagem que não dá para ir sozinha.  Tenho medo!   Lugares muito inóspitos para uma jovem senhora. Já não tenho a coragem dos 22anos.
Além do mais, tem certas coisas que também não me interessam tanto.
Fui criada no mato e convivo com ele,logo nem sei.
O livro  tem muita informação de pesquisa etc.  Diferente do meu diário e de minhas reflexões às vezes tão pessoais.
Viajo também numa busca interior.  De me ver nesses espaços outros e me pensar de um outro ponto de vista também meu.
Como se me distanciasse . E me distanciar se faz necessário.
Vendo meu processo de  entendimento de mim e do outro.
O quanto me busco e o quanto o outro parecia fugir de si mesmo.
Entendi cedo que ser caçador de mim era o que me restava quando a vida me dava provas o tempo todo de sua incapacidade de entendimento.   Se não entendia a vida em seus movimentos,  e continuo sem entender,   queria pelo menos entender a  mim e ter um pouco de paz de espírito.   Talvez um pouco eu tenha conseguido.
Me sinto feliz com isso.  Saber o que quero nem sempre é  fácil.  O que não quero talvez seja um  pouco mais fácil saber.
Sou de libra e talvez isso explique um pouco a dualidade e a dificuldade de decidir, e mais, com ascendente em gêmeos.  Se decido rápido é porque sou impulsiva e temo depois não conseguir ir.
Daí a dificuldade de terminar relações.  Ou eu sinta no fundo que estava fazendo mais o que achavam que eu devia do que o que eu queria.
Ele  decidiu por mim.  Ou a nossa mútua pressão fez com que eu também não aguentasse mais.
Estávamos saturados. Tudo foi demais para nós.  O tempo dirá.  Acho que gosto igual, mas o gostar não é suficiente para o outro reagir.
Hoje ouvi sobre amor incondicional, o que é.  Acho que tenho isso ou penso que tenho.  Mas não acho que amo apenas o amor e esqueço a pessoa.  Na verdade é tudo junto misturado. E só.
Ontem doeu, chorei, chorar é bom.  Hoje mais leve ,triste ,procuro respeitar o tempo do outro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário